quarta-feira, 28 de setembro de 2011

meu pós operatório.


Ainda no hospital me sentindo muito fraca,tive muita reação da anestesia,queria vomitar mas não tinha nada no estomago pois eu estava em jejum. e com dor no local do corte,pois foi aberta.tomava morfina de três em três horas. foi um pouco ruim.passei assim a noite inteira. no dia seguinte as nausias de vômitos pasou e então aos poucos começei a caminhar pelo corredor.no outro dia tive alta e fui para a casa a tarde.tirei umas fotos com meus filhos para recordar mais tarde nossa foi chocanta.mas vou colocar todas aqui.para vcs ver e se encorajar. em casa era dificil para dormir não tinha onde eu deitase.pois eu era muito grande e para me mover eu passei por muitas dores.eu só podia tomar 30 ml de liquidos a cada meia hora.sucos ,água e caldos de sopa.na verdade eu não tive fome. eu estava era com desconforto.tomei as 14 injeções da versa,o label e quase nenhum para dor.
A sensação de não mastigar é que era muito ruim,ai então lembrei de mastigar um cicle trai dent, pra que!!!!! foi a pior coisa que eu fiz,acabei engolindo,nunca fis isso,mas aconteceu.fiquei muito nervosa pois eu não sabia o que podia acontecer.tentei vomitar mas o cicle não veio ai começei a tomar liquidos para ver se voltava.senti muita dor de estomago pois passei dos limites.tomei mais do que eu podia.no dia seguinte liguei para meu médico e ouvi aquele sermão. me disse que era para eu cuidar se eu iria poder comer e ir ao banheiro era porque o cicle passou,caso o contrário eu teria que ir tirar fazendo uma endoscopia.mas não tive maiores problemas,pra minha sorte. NÃO MASTIGUE CICLE. KKKKKKK
Depois de 10 dia a minha dieta passou para a pastosa,ai já estava melhor,passei a comer sopas batidas,pure de batata e tudo o que era possivel de bater dentro das regras.podia comer 200 ml em cada refeição almoço e janta,nos intervalos água,sucos e frutas. Mas confesso que não consigo tomar água e minha médica me disse que eu tinha que me idratar.levei mais 10 dias com a pastosa.No meu corte tive que ter uma boa atenção pois saiu um seroma por um mes inteiro e custou para fechar,hoje tenho 41 dias de operada e agora é que realmente se fechou e posso dizer que não sinto nenhuma dor.tanto é que eu já voltei a trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário