quarta-feira, 28 de setembro de 2011



Hoje eu olho essa foto e vejo o quanto eu precisava dessa cirurgia.eu sei das minha dificuldades como não passar em uma roleta de onibus e as pessoas ficar te olhando com cara de espanto. de não curtir uma praça,os lugares públicos aos domingos sem ser notada.pois vc acaba se tornando o centro das atençoês,mesma não querendo.agente acaba convivendo com tudo isso. mas não se sentindo que está no último do seus limites.pesando 152 kilos.

meu pós operatório.


Ainda no hospital me sentindo muito fraca,tive muita reação da anestesia,queria vomitar mas não tinha nada no estomago pois eu estava em jejum. e com dor no local do corte,pois foi aberta.tomava morfina de três em três horas. foi um pouco ruim.passei assim a noite inteira. no dia seguinte as nausias de vômitos pasou e então aos poucos começei a caminhar pelo corredor.no outro dia tive alta e fui para a casa a tarde.tirei umas fotos com meus filhos para recordar mais tarde nossa foi chocanta.mas vou colocar todas aqui.para vcs ver e se encorajar. em casa era dificil para dormir não tinha onde eu deitase.pois eu era muito grande e para me mover eu passei por muitas dores.eu só podia tomar 30 ml de liquidos a cada meia hora.sucos ,água e caldos de sopa.na verdade eu não tive fome. eu estava era com desconforto.tomei as 14 injeções da versa,o label e quase nenhum para dor.
A sensação de não mastigar é que era muito ruim,ai então lembrei de mastigar um cicle trai dent, pra que!!!!! foi a pior coisa que eu fiz,acabei engolindo,nunca fis isso,mas aconteceu.fiquei muito nervosa pois eu não sabia o que podia acontecer.tentei vomitar mas o cicle não veio ai começei a tomar liquidos para ver se voltava.senti muita dor de estomago pois passei dos limites.tomei mais do que eu podia.no dia seguinte liguei para meu médico e ouvi aquele sermão. me disse que era para eu cuidar se eu iria poder comer e ir ao banheiro era porque o cicle passou,caso o contrário eu teria que ir tirar fazendo uma endoscopia.mas não tive maiores problemas,pra minha sorte. NÃO MASTIGUE CICLE. KKKKKKK
Depois de 10 dia a minha dieta passou para a pastosa,ai já estava melhor,passei a comer sopas batidas,pure de batata e tudo o que era possivel de bater dentro das regras.podia comer 200 ml em cada refeição almoço e janta,nos intervalos água,sucos e frutas. Mas confesso que não consigo tomar água e minha médica me disse que eu tinha que me idratar.levei mais 10 dias com a pastosa.No meu corte tive que ter uma boa atenção pois saiu um seroma por um mes inteiro e custou para fechar,hoje tenho 41 dias de operada e agora é que realmente se fechou e posso dizer que não sinto nenhuma dor.tanto é que eu já voltei a trabalhar.